sábado, 13 de junho de 2009

Santo Estetossauro...


Estetossauro querido!!! Uma confissão... Deixamos de te adorar por alguns minutos nesta sexta-feira para fazer uma 'breve' chamada ao tão famoso Santo, o Antônio, por diferentes motivos e UM GRANDE em comum (heehe). Mas isso não quer dizer que não tenhamos canonizado vc pelo mais nobre motivo: o de lembrança e união das meninas ;)
Um ultimo momento para Sto Antonio, esta é sua história.

PROPOSTA: de agora em diante o nosso santo oficial será, nada mais nada menos que o Sto Tossauro, vulgo estetossauro :) :)

Claps







Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade. A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias. Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX. A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular. Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.


http://wagsantos.sites.uol.com.br/personalidades/index.html

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Irmã mais velha - uma inspiração.
Só prá constar que o Estetossauro é solteiro, mas anda em clima celibatário... hahaha.
(Brincadeirinha, na verdade ELE TÁ SEMPRE A P A I X O N A D O O O!!! Ou em outras palavras: uma incorrigível personagem na arte de viver e dar sentido a sua existência...)
Sexta tem festinha "quem já foi sabe onde é" - e o quórum tá aumentando!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Por que o estetossauro é do signo de áries?

Vi ali no perfil do Estetossauro que ele é do signo de áries. Fico pensando quem pariu o estetossauro numa atormentada noite de início de outono ariana... KkK

Acho bacana o signo de áries. Forte, de personalidade. Particularmente, se eu pudesse escolher o meu signo, primeiro, seria leão, claro; mas ficaria feliz em ser áries também. Áries é aquele tipo de signo que ninguém te enche o saco. Quando tu diz "sou áries" ninguém fica "boh, áries"... como acontece no caso do escorpião "PAH! Tu é escorpião?!!" ou peixes "nhoiii, tu é peixes! [que meigo!]".

:-P

Buenas, mas já que estamos aqui, vamos conferir o que os astros do Bolsa de Mulher desejam como o parceiro ideal do Estetossauro:

Áries
As pessoas nascidas no signo de Áries precisam de um companheiro de fibra, que tenha muito gosto pela vida e que seja mais inquieto e entusiasmado. O lado sexual da relação é importantíssimo e se o desejo e o desempenho não forem dos maiores, a relação dificilmente irá adiante. É fundamental que o parceiro não se abata facilmente e tenha uma maior espírito de luta. Os arianos gostam de fazer programas excitantes e de viver aventuras, e pessoas muito paradas ou caseiras tendem a parecer enfadonhas aos seus olhos. Leoninos e sagitarianos fazem o seu tipo, pois também são do elemento Fogo, assim como os geminianos, que nunca param quietos, e os librianos, que têm paciência para lidar com o seu lado mais autoritário.


Só pra lembrar: psicólogas adoram horóscopo. No creo en brujas, pero.. é bem legal! :-P


Hmmm.... Com esta chuvinha!!!

Nosso Mascote!!!

Um tributo ao nosso super mascote!! :)
Tá só faltando um revival, né?!!
THE master.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

É pra lá que a gente vai!
:)))
É pra lá que eu vou!
(Aonde mesmo que a gente ia?)
No Oci ou no Ori?

domingo, 7 de junho de 2009

Um dia Estetossáurico

& hoje foi criado um blog estetossáurico...