domingo, 18 de outubro de 2009

Aulas de química do Edson



Bah!!
Heuhauea Adorei as dicas aqui debaixo! :D Valeu, girls!!

Sei que tem gente tomando champa no fds sem mim... hmmmm... rsrsrs

Hey girls! Mas sobre especificamente uma dica dali debaixo... a dica c:
c) Uma solução simples para limpar prata é combinar aproximadamente um litro de água, em temperatura ambiente, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal em uma tigela. Adicionamos um pedacinho de papel alumínio e imergimos a prata nesta solução.A prata vai brilhar de novo.

É uma eletrólise!
Alguém aqui lembra daquela experiência clássica de colégio - que, pra quem estava no Leo da 20, foi feita no segundo ano do "segundo grau" na aula do Edson ("Abram o livrinho na página 47!")? heuaheuaheua
A gente teve que ir em madeireira comprar folhas de zinco e serrar em pedacinhos pra tal da eletrólise... tinha que ter um aquário, lixar bem as peças, jogar vinagre/bicarbonato na água tb... heuaheuaea... dae a gente fcava olhando as bolhinhas subirem...

A minha pergunta é a seguinte: a peça de prata, no caso, é o cátodo, que sofre a redução? E a folha de alumínio é o ânodo, que sofre oxidação? Heuaheuahuea eu sei que eu vou APANHAR DEPOIS DE TER PERGUNTADO ISSO! heuahuehae

- Olha o descontinho!! Está aberta a temporada de descontinhos! Tu, ae, qual é o teu número?
- Mas eu não to fazendo nada, sor!
- Qual é o teu número? Diz teu número.
- Cinco. :(
- "PONTO NEGATIVO PRA VC!" (essa fala aqui não é mais do Edson, é da professora do Fudêncio). :P


:*****

Nenhum comentário: